Maduro

As fantasias das mulheres maduras

Fantasias de mulheres maduras

O sexo, os desejos e as fantasias não se desvanecem com o tempo. Tal como o amor, a linguagem da sexualidade não tem idade. Para as mulheres maduras, as aspirações sexuais podem assumir formas mais profundas e matizadas. Muitas destas mulheres experientes, ou pumas, como são frequentemente referidas nos meios de comunicação social, continuam a procurar experiências intensas, tanto emocionais como físicas. Contrariamente aos estereótipos frequentemente associados à idade, elas continuam a querer realizar o seu potencial sexual e dar prazer aos seus parceiros. Ao ler este artigo, vai descobrir as fantasias das mulheres maduras e como a sua idade e maturidade influenciam os seus desejos íntimos.

Paixão e romance

Com mais de 50 anos, talvez não tenha consciência de que o corpo já não tem as mesmas capacidades físicas, mas a mente pode permanecer intacta. Já se foi a ideia de ser montada à canzana numa mesa ou no banco de trás de um carro! Estas mulheres maduras são mais sensíveis ao romance e à paixão, que são as suas fantasias sexuais por excelência. Por outras palavras, querem viver uma paixão tórrida ou reviver momentos intensos em que o desejo ultrapassa os limites da rotina diária. Isto está geralmente ligado à sua experiência de vida e maturidade emocional. Com o passar dos anos, também desenvolveram uma melhor compreensão dos seus desejos.

Como homem, terá de dar prioridade a relações autênticas , em que a paixão e o romance sejam o centro das atenções, se quiser viver uma relação gratificante com uma mulher deste registo. Afinal de contas, elas sabem exatamente o que querem e o que já não querem. Por isso, é preciso criar ligações profundas que tragam uma sensação de completude.

Descobrir novas experiências sexuais

Para muitas pessoas, a paixão e o romance são as fantasias por excelência das mulheres maduras. Mas isto não é uma verdade absoluta! Estas mulheres maduras têm desejos mais confidenciais, para quebrar a rotina e apimentar a sua sexualidade. Por isso, evite as posições de missionário ou as relações sexuais baseadas apenas na penetração. Se formos a fundo, estas mulheres querem inovar e descobrir novas experiências sexuais, como orgias ou sexo com vários homens ou desconhecidos. A fantasia de ter uma experiência com um desconhecido, por exemplo, representa muitas vezes o desejo de liberdade total. Sem compromissos, sem julgamentos e sem expectativas, estas relações efémeras permitem uma exploração sem constrangimentos.

Além disso, muitas mulheres maduras querem testar os seus limites no que diz respeito à orientação sexual, como fazer amor com outras mulheres ou sexo a quatro (uma mulher e dois homens). De facto, algumas mulheres maduras fantasiam com a possibilidade de partilhar momentos íntimos com várias pessoas num ambiente seguro e de confiança. Esta fantasia pode incluir experiências como casal com outros casais ou em grupos maiores.

O BDSM (Bondage, Dominação, Submissão, Sado-Masoquismo) é também uma das experiências sexuais que as mulheres maduras querem descobrir. Como já foi referido, as mulheres maduras sabem o que querem na cama, e é por isso que não hesitam em tomar as coisas nas suas próprias mãos quando necessário. Elas podem querer descobrir novas dinâmicas na sua vida íntima e procurar ultrapassar os limites tradicionais para explorar a sua sexualidade de uma forma mais ousada. À medida que amadurecem, algumas mulheres sentem-se mais à vontade para experimentar jogos de papéis baseados na dominação ou na submissão.

Com a experiência, surge o desejo de sair dos circuitos habituais e viver momentos de paixão em locais pouco habituais (parque, cinema, camarim, praia, floresta). Este desejo de fugir à rotina diária permite-nos reviver a emoção das primeiras vezes, com um toque de aventura e espontaneidade. É também importante notar que estas novas experiências têm tudo a ver com prazer. De facto, as mulheres maduras querem atingir o orgasmo ou o sétimo céu sempre que têm relações sexuais. Assim, pode desfrutar da vida partilhando regularmente momentos íntimos com o seu parceiro, pois isso é excelente para a sua saúde. De facto, quando uma mulher atinge regularmente o orgasmo, isso ajuda a melhorar o seu humor, favorece o sono e reduz o stress. Dito isto, é preciso investir um pouco mais na realização sexual da sua mulher madura.

Faça amor sem tabus

De acordo com um estudo do Instituto Kinsey, 14% das mulheres maduras dizem que tiveram de quebrar tabus sexuais ou transgredir proibições que respeitaram durante toda a vida. De facto, elas querem fazer amor sem preconceitos ousem serem impedidas pelas normas sociais. O que significa que é preciso aceitar que elas possam exprimir livremente as suas fantasias e desejos. Para além disso, estas mulheres sentem-se por vezes muito mais jovens. Sentem vontade de fazer amor com mais frequência. A excitação e a adrenalina de atingir o orgasmo estimulam os seus desejos.

Assim, respeitarão os seus limites e o seu consentimento. Escusado será dizer que, quando a sua parceira é umamulher madura , não deve hesitar em ter uma conversa franca e aberta.

Fantasias de mulheres maduras

Imagem de Jorge Barahona do Pixabay

Descobrir o prazer a solo com brinquedos sexuais

A idade não afecta em nada o desejo sexual de uma mulher. Mas é importante lembrar que cada mulher experimenta esta dimensão de uma forma única. No entanto, as perturbações hormonais que acompanham a idade podem ter um impacto na vida sexual. Nessas alturas, o prazer a solo pode ser uma solução agradável e libertadora. A utilização de brinquedos sexuais, como os vibradores, pode não só proporcionar novas sensações, mas também reavivar a cumplicidade no seio do casal. Os brinquedos sexuais podem ser utilizados para explorar novas formas de prazer, quer seja a solo ou com um parceiro.

Para concluir, lembre-se que as fantasias das mulheres maduras não são fixas nem uniformes. Com a experiência, elas procuram fazer emergir os seus desejos mais profundos e autênticos, centrados na ligação emocional, na intimidade e no prazer partilhado. Ao viverem a sua sexualidade em pleno, reinventam os seus desejos e expectativas. A idade já não é uma limitação, mas sim uma força. Este percurso pessoal convida-nos a repensar os clichés que rodeiam a sexualidade feminina depois de uma certa idade. Em última análise, a compreensão destas aspirações pode abrir caminho a uma reflexão mais alargada sobre a evolução do desejo e das relações ao longo do tempo.

Sobre o autor

Pamela Dupont

Ao escrever sobre relacionamentos e sexualidade, Pamela Dupont encontrou sua paixão: criar artigos cativantes que exploram as emoções humanas. Cada projeto é para ela uma aventura cheia de desejo, amor e paixão. Através de seus artigos, ela busca tocar seus leitores, oferecendo-lhes perspectivas novas e enriquecedoras sobre suas próprias emoções e experiências.

Também pode gostar destes outros artigos: