Sexo

Dia Mundial do Orgasmo: sensibilização e benefícios para a saúde

Dia Mundial do Orgasmo

Atualmente, muitas mulheres sofrem de perturbações como a anorgasmia e a disorgasmia. Relembrando, a anorgasmia é a ausência de orgasmo durante a relação sexual, enquanto a disorgasmia é a dificuldade em ter um orgasmo, ou a dor sentida no momento em que o tem, ou imediatamente a seguir. O Dia Mundial do Orgasmo foi criado para aumentar a sensibilização para estas questões e tomar medidas significativas para mudar as percepções. O principal objetivo do dia é sensibilizar os homens para estas questões, uma vez que afectam a vida conjugal de muitas mulheres em todo o mundo. Quais são as principais características do Dia Mundial do Orgasmo? Quais são os benefícios para a saúde deste clímax do prazer sexual? Como é que se atinge o orgasmo? Nas linhas seguintes, respondemos a estas questões.

Apresentação do Dia Mundial do Orgasmo

Iniciado pela associação Global Orgasm for Peace, o Dia Mundial do Orgasmo é celebrado todos os anos a 31 de julho. Foi iniciado por dois pacifistas americanos, Donna Sheehan e Paul Reffell, a 22 de dezembro de 2006. A razão que os levou a instituir este dia é clara: “um elevado número de pensamentos positivos ligados ao prazer sexual quase simultâneo pode alterar o campo energético da Terra e, consequentemente, reduzir os níveis perigosos de agressão e violência actuais”.

Por outras palavras, o clímax do prazer experimentado durante a relação sexual pode levar o ser humano a ser mais feliz e, portanto, menos violento. Podemos então deduzir que o Dia Mundial do Orgasmo tem como objetivo unir os corpos em prol da paz mundial, além de ser uma oportunidade para quebrar o silêncio e falar de sexo sem tabus.

Dia Mundial do Orgasmo

Celebrar o Dia Mundial do Orgasmo

Na quarta-feira, 31 de julho, Dia Nacional do Orgasmo, as nossas modelos oferecem-lhe 24 horas excepcionais de TOPLESS, a partir das 00:00. Chegou o momento de participar neste evento de verão imperdível no site! Durante 24 horas, sem parar, as modelos mostrarão o seu TOPLESS. A única palavra de ordem será: DIVERSÃO!

Não perca este evento. Começa às 00:00 horas de quarta-feira e prolonga-se até às 00:00 horas de quinta-feira. Aproveite a oportunidade para descobrir os 471 modelos inscritos neste evento e que tencionam participar! Clique aqui para saber mais e participar.

Celebrar o Dia Mundial do Orgasmo pode ser muito positivo para si. Quer esteja sozinho ou numa relação, pode ter um impacto significativo neste dia. Para o fazer, comece por preparar um ambiente relaxante. Utilize velas, incenso ou óleos essenciais. Depois, ponha uma lista de reprodução de música suave e sensual para entrar no clima. Depois, se estiver sozinho, pode decidir descobrir o seu próprio corpo e descobrir o que lhe dá prazer. Isto pode incluir a utilização de técnicas de masturbação ou de brinquedos sexuais. Pratique actividades de relaxamento, como meditação ou ioga. Isto ajudá-lo-á a relaxar e a ligar-se ao seu corpo.

Se for um casal, fale abertamente com o seu parceiro sobre o que gostariam de explorar em conjunto. Depois, experimentem jogos eróticos ou massagens sensuais. Isto irá aumentara intimidade e o prazer. Durante estes momentos de prazer puro, aproveitem para se ligarem emocional e fisicamente. Acima de tudo, precisa de se concentrar em pensamentos positivos e intenções de paz mundial durante o orgasmo. Para isso, pode fazer meditações que combinem o relaxamento e a visualização da paz.

Aproveite também este dia para aprender mais sobre sexualidade positiva, orgasmos e bem-estar sexual. Isto pode ser feito através de livros, podcasts ou documentários. Por último, pode participar em eventos em linha, como workshops sobre sexualidade, sessões de meditação ou debates sobre a paz mundial. Se possível, partilhe os seus pensamentos e experiências nas redes sociais para encorajar outros a celebrar o Dia Mundial do Orgasmo de uma forma positiva.

3 coisas para saber sobre o orgasmo

O Dia Mundial do Orgasmo é uma oportunidade para falar de sexo sem filtros. Para se reconectar com o prazer do sexo, aqui estão 3 coisas que precisa de saber sobre o orgasmo.

Anorgasmia e disorgasmia

A anorgasmia é um distúrbio que se manifesta pela incapacidade de atingir o orgasmo. Em 2014, 1000 mulheres francesas foram inquiridas e, de acordo com os resultados do inquérito realizado pelo Ifop, 10% das mulheres em casais não tinham tido um orgasmo durante mais de um ano, enquanto 7% das mulheres nunca o tinham tido. Ansiedade, depressão, problemas de relacionamento, dificuldade de concentração e medo de se soltar são apenas algumas das causas da anorgasmia. Se sofre deste distúrbio, consulte um sexólogo ou um terapeuta sexual.

Se tem dificuldade em atingir ou sentir o orgasmo, é provável que sofra de disorgasmia. Esta manifesta-se por cãibras na pélvis, no abdómen ou nas nádegas. A dor pode durar de alguns minutos a várias horas. A disorgasmia é muitas vezes o resultado de uma perturbação mecânica.

A penetração nem sempre é suficiente para o orgasmo

Um estudo sobre a sexualidade feminina revelou que metade das mulheres atinge o orgasmo apenas através da penetração vaginal. Outros 30% atingem o orgasmo exclusivamente através da estimulação do clitóris, e 19% durante o coito, com estimulação manual do clitóris.

Os orgasmos são por vezes dolorosos.

Embora ter um orgasmo seja uma fonte de prazer, pode por vezes ser doloroso. Para algumas mulheres, ter um orgasmo é sinónimo de dor. Esta dor pode estar ligada a uma perturbação sexual.

Dia Mundial do Orgasmo

Conselhos para atingir o orgasmo

Para atingir o orgasmo, os especialistas recomendam conhecer bem o seu corpo. Não se trata apenas de olhar para ele através de um espelho, mas de o tocar, de o massajar para despertar sensações. Segundo a especialista Trinidad Forttes, é a auto-exploração que promove o auto-conhecimento e aumenta o desejo sexual.

O uso de lubrificantes durante o ato sexual também é importante. Isso faz com que as sensações sejam mais variadas e, consequentemente, o prazer mais intenso. Também é necessário comunicar com o seu parceiro sem filtros, pois o orgasmo é um processo bidirecional. Diga-lhe o que quer, o que o faz vibrar. Para além disso, pode decidir utilizar dispositivos sexuais. Estes podem ser utilizados para aumentar a excitação e atingir o orgasmo. Lembre-se de que os aparelhos sexuais podem ser utilizados a sós ou com o seu parceiro. Alguns vibram, outros massajam, etc. Diz-se que alguns aparelhos sexuais podem provocar um orgasmo em cinco segundos.

Por fim, não se esqueça de alternar entre diferentes posições sexuais. Qualquer que seja a sua preferência, mudanças regulares deste género irão levá-lo ao êxtase. Da posição de missionário à posição de cão, explore sem restrições. Acima de tudo, deixe o orgasmo vir naturalmente. Se se esforçar demasiado para o atingir, arrisca-se a perder os momentos saborosos que se seguem.

Os benefícios do orgasmo para a saúde

Numerosos estudos demonstraram que quanto maior for a frequência da intimidade e da ejaculação nos homens, menor é o risco de desenvolver cancro da próstata. Assim, pode considerar que está a combater esta doença sempre que tem um orgasmo. Note-se que o cancro da próstata é o cancro mais comum nos homens, à frente do cancro do pulmão e do cancro colorrectal.

Durante o orgasmo, são também produzidas hormonas como a serotonina, a dopamina e as endorfinas. Estas promovem a produção de células imunitárias. Os seus momentos de êxtase ajudam a reforçar as suas defesas e a protegê-lo contra os vírus.

Sobre o autor

Pamela Dupont

Ao escrever sobre relacionamentos e sexualidade, Pamela Dupont encontrou sua paixão: criar artigos cativantes que exploram as emoções humanas. Cada projeto é para ela uma aventura cheia de desejo, amor e paixão. Através de seus artigos, ela busca tocar seus leitores, oferecendo-lhes perspectivas novas e enriquecedoras sobre suas próprias emoções e experiências.

Também pode gostar destes outros artigos: